Hortoprev | Servidor é bem amparado pelo sistema de Previdência próprio

O Servidor conta com um regime próprio de previdência, o Hortoprev (Instituto de Previdência dos Servidores Públicos Municipais de Hortolândia). Depois de muito tempo e muita organização, atualmente o funcionalismo conta com um sistema seguro de previdência transparente e que realmente funciona. Assim, o trabalhador consegue um bom amparo e garantia de seus direitos previdenciários.

Por exemplo, se o Servidor sofre algum acidente grave, ele tem a possibilidade de se aposentar por invalidez pelo Instituto de Previdência próprio. A autarquia é criteriosamente saudável e conta com a participação efetiva do Sindicato através da nossa tesoureira Sônia Andrade de Azevedo. Em obediência a Lei da Transparência, o Portal do Hortoprev possui link com todas as informações de contratos, concursos, licitações, etc. O site é www.hortoprev.hortolandia.sp.gov.br. Lá, inclusive, você conhece e tira dúvidas sobre aposentadoria especial, abonos, etc.

INSTITUTO FORTE E SAUDÁVEL

O Hortoprev obteve a nota 0,9671 na nova apuração do ISP-RPPS (Indicador de Situação Previdenciária dos Regimes Próprios de Previdência Social) do país, realizada pela Secretaria de Previdência do Ministério da Economia. A avaliação foi feita com base no exercício de 2019. Com esta nota, a autarquia ficou acima da média nacional, que foi de 0,5888, tendo alcançado a 29ª posição do ranking estadual (que avaliou 221 institutos) e a 271ª posição do ranking nacional (que avaliou 2.138 institutos). A nota é maior que a de 2018, quando a autarquia obteve 0,8804. A pontuação máxima do indicador vai até 1,000.

O diretor-superintendente da autarquia, Antonio Agnelo Bonadio, explica que o indicador foi criado pela Secretaria de Previdência do Ministério de Economia, em setembro de 2017, para fornecer um diagnóstico mais aprimorado sobre a gestão previdenciária dos estados, municípios e do Distrito Federal. “O indicador estabelece critérios objetivos que analisam dimensões relativas à qualidade da gestão, transparência, situação financeira e atuarial de todos os RPPS do país”, salienta Bonadio.

HISTÓRIA

Fundado em 26 de abril de 1996, o Hortoprev é uma autarquia autônoma, responsável pelo recolhimento, gestão e aplicação das contribuições previdenciárias dos servidores públicos da Prefeitura e da Câmara de Vereadores.

O Instituto funciona pelo Regime Próprio de Previdência Social (RPPS), destinado exclusivamente aos servidores públicos titulares de cargo de provimento efetivo no regime estatutário. Esse regime está previsto no Artigo 40 da Constituição Federal.

SERVIÇO

Endereço: Rua Alda Lourenço Francisco, 160, Remanso Campineiro, Hortolândia/SP
Telefone: (19) 3897-3739
E-mail: superintendencia@hortoprev.hortolandia.sp.gov.br

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

×