Hortoprev

Conheça o instituto de Previdência Social do município. Confira mais detalhes!

O Hortoprev – Instituto de Previdência dos Servidores Públicos Municipais de Hortolândia – é uma autarquia autônoma, responsável pelo recolhimento, gestão e aplicação das contribuições previdenciárias dos Servidores e da Câmara de Vereadores. O objetivo da entidade é oferecer qualidade nas aposentadorias e pensões.

RESPONSABILIDADE – 
Todo dinheiro das contribuições fica reservado em um fundo, com investimentos em bancos e aplicações de acordo com as legislações específicas, atualmente regido pela Lei 3.506 de 26 de outubro de 2007, a fim de formar um patrimônio suficiente à cobertura dos benefícios a serem concedidos futuramente.

O Hortoprev é administrado por um Conselho Administrativo formado por 5 (cinco) conselheiros dentre os Servidores públicos e por uma diretoria executiva, composta pelo diretor superintendente, diretor administrativo/financeiro e um diretor de benefícios. Saiba mais sobre o Instituto clicando aqui. Dúvidas frequentes são solucionadas neste link.

SAIBA MAIS SOBRE A CAMPANHA DO SINDICATO PARA AQUISIÇÃO DO PRÉDIO PRÓPRIO DO HORTOPREV

O Instituto de Previdência dos Servidores de Hortolândia (Hortoprev) é do Servidor. E se é da categoria é obrigação do Sindicato lutar pela boa saúde financeira e estrutural do instituto. Ancorado nestas afirmações, o STSPMH inicia uma Campanha de Abaixo Assinado – Tem terreno! Tem dinheiro! – Cadê o Prédio do Hortoprev? A entidade ainda questiona que desde 2010, o projeto e a verba foram liberados para construção da sede própria, mas até agora nada!