NOTÍCIA - Hortolândia, 17 de maio de 2018

Sistema Único de Segurança Pública é aprovado
pelo Senado e segue para a sanção presidencial
 
Após aprovação na CCJ (Comissão de Constituição, Justiça e Cidadania), o PLC 19/2018, que cria o Sistema Único de Segurança Pública, foi aprovado no Senado ontem, dia 16 de maio. O projeto visa a integração dos órgãos de segurança pública, como as polícias federal e estaduais, as secretarias de segurança e as guardas municipais, para que atuem de forma cooperativa nas questões de segurança independente da jurisdição para as quais atuam.

TEM MAIS - Além da integração dos vários braços da segurança no País, o PLC cria a Política Nacional de Segurança Pública e Defesa Social (PNSPDS), com uma previsão de 10 anos de duração, que incentiva a atuação conjunta dos órgãos de segurança e defesa social da União, dos estados e dos municípios. O projeto também abrange outros temas como os recursos dos fundos e as estratégias na segurança. Vale a pena conhecer!

AVALIAÇÃO - Antonio Anastasia (PSDB-MG), relator do projeto no Plenário, afirma: "Pela primeira vez teremos no Brasil uma lei que determina a política nacional de segurança pública. Muito mais que um plano, é uma política. (...) Durante muitas décadas, se disse que a União não era responsável pela segurança pública, que a matéria era só da alçada dos estados. Agora, ficou claro que a União coordenará o processo com muita responsabilidade".

CLIQUE AQUI E CONFIRA MAIS DETALHES DO PLC

CONTINUE BEM INFORMADO - Acesse nossas redes sociais e conheça ainda mais o nosso trabalho. Estamos presentes nas principais redes sociais: Facebook, Flickr, Twitter e Instagram. Conheça também nosso canal oficial no YouTube. Fale com o Sindicato no telefone (19) 3897.1425 ou pelo nosso e-mail contato@stspmh.com
 
Sistema Único de Segurança Pública (PLC 19/2018) é aprovado pelo Senado e, agora, segue para sanção do presidente Temer

VALE A PENA CLICAR
Clique aqui e confira todas as notícias do site
Sempre que subimos nova informação o menu notícias é atualizado
 
Fique sócio do STSPMH e fortaleça nossa luta
Além de nos ajudar nas ações sindicais, o sócio tem vantagens