NOTÍCIA - Hortolândia, 29 de agosto de 2018

Perugini cumpre ameaça e desconta dos Servidores
grevistas. Legalidade da greve ainda não foi julgada!
 
Por mais incrível que pareça, nosso prefeito Angelo Perugini cumpriu uma promessa. Infelizmente não foi nenhuma das feitas em sua campanha para se eleger em 2016, como a de valorizar o funcionalismo público. Os holerites disponibilizados para os trabalhadores já estão identificados com o desconto dos dias parados. Deste modo, ele e toda equipe da Administração provam sua intransigência. Porém temos importantes pontos a debater neste aspecto.

INJUSTIÇA DO DESCONTO "PARCIAL" -
Estamos cientes de que alguns setores não estão sendo descontados. Segundo a Lei da Greve isso é ilegal. Não queremos prejudicar ninguém, apenas apontar o fato do Governo fazer verdadeira acepção de pessoas. Estamos levantando todas as denúncias recebidas para verificar quais medidas poderão ser adotadas. Importante ressaltar que os dias estão sendo descontados com a observação "GREVE".

JULGAMENTOS - Nosso jurídico faz os seguintes apontamentos: por ocasião do dissídio de greve, o qual tramita no Tribunal de Justiça do Estado de São Paulo, o agravo de instrumento interposto contra decisão do Juiz de Hortolândia foi extinto. Dessa forma, a decisão proferida no dissídio de greve permanece válida no que diz respeito aos serviços essenciais (80% da Saúde e 80% da Educação). Teremos que aguardar a marcação do julgamento do dissídio referente a greve legal ou não, abusiva ou não, e se as faltas são justificadas ou não, companheiros.

GREVE AINDA SERÁ JULGADA - Uma vez os holerites contendo esta informação, isso respalda o trabalhador do motivo da sua ausência. A greve ainda será julgada pelo Tribunal de Justiça e isso pode mudar o rumo das coisas. Primeiro em relação às reivindicações dos trabalhadores, que por força do órgão poderão ser obrigação da Prefeitura nos ouvir e cumprí-las, bem como uma negociação em relação aos dias parados, que podem sim ser descontados.

FALA AÍ, PRESIDENTE - Nosso líder Milton Vianna comenta: "É impressionante o descaramento por parte dos nossos governantes. Destaco, é claro, a falta de empatia, comprometimento e humanismo do nosso prefeito. Sabemos do respaldo para que realize os descontos dos trabalhadores, porém em nenhum momento fomos chamados para uma negociação. As aulas, por exemplo, não serão repostas, pois uma vez descontadas as horas
dos Professores, os mesmos ficam desobrigados a em qualquer tempo realizar a reposição. Estamos de olho!".

CONTINUE BEM INFORMADO - Acesse nossas redes sociais e conheça ainda mais o nosso trabalho. Estamos presentes nas principais redes sociais: Facebook, Flickr, Twitter e Instagram. Conheça também nosso canal oficial no YouTube. Fale com o Sindicato no telefone (19) 3897.1425 ou pelo nosso e-mail contato@stspmh.com
 

VALE A PENA CLICAR
Clique aqui e confira todas as notícias do site
Sempre que subimos nova informação o menu notícias é atualizado
 
Fique sócio do STSPMH e fortaleça nossa luta
Além de nos ajudar nas ações sindicais, o sócio tem vantagens