NOTÍCIA - Hortolândia, 1º de novembro de 2018

NOVEMBRO AZUL - Apoiamos a campanha de conscientização e prevenção ao câncer de próstata
 
Este mês entramos para valer na campanha mundial conhecida como Novembro Azul, que se refere à busca da conscientização, prevenção e combate ao câncer de próstata. Nossa entidade apoia a iniciativa e alerta os Servidores sobre a importância de estar em dia com os exames de checagem, pois é o tipo de câncer mais incidente em homens.

NOVEMBRO AZUL -
A campanha teve início em 2003, na Austrália, quando alguns amigos tiveram a ideia de deixar o bigode - que, na época, estava fora de moda - crescer com o objetivo de chamar a atenção para a saúde masculina. No começo, um grupo de 30 homens aceitou a proposta, e assim surgiu a Movember Foundation, uma organização sem fins lucrativos que busca arrecadar fundos para pesquisar e auxiliar o tratamento do câncer de próstata.

BRASIL - No Brasil, a campanha foi trazida em 2008 pelo Instituto Lado a Lado pela Vida, juntamente com a Sociedade Brasileira de Urologia (SBU). Entre as ações promovidas durante o mês, há a oferta de exames de próstata gratuitos ou com desconto, além da promoção de ações que levam informação às pessoas e profissionais.

PREVINA-SE - Milton Vianna Pinto, presidente do STSPMH, alerta: "A conscientização da importância de se cuidar da saúde é a melhor forma para evitar doenças, pois nos faz mudar os maus hábitos e ter uma vida um tanto quanto mais saudável. Campanhas como o Novembro Azul servem para isso. Portanto, previnam-se, companheiros".

CONTINUE BEM INFORMADO - Acesse nossas redes sociais e conheça ainda mais o nosso trabalho. Estamos presentes nas principais redes sociais: Facebook, Flickr, Twitter e Instagram. Conheça também nosso canal oficial no YouTube. Fale com o Sindicato no telefone (19) 3897.1425 ou pelo nosso e-mail contato@stspmh.com
 

VALE A PENA CLICAR
Clique aqui e confira todas as notícias do site
Sempre que subimos nova informação o menu notícias é atualizado
 
Fique sócio do STSPMH e fortaleça nossa luta
Além de nos ajudar nas ações sindicais, o sócio tem vantagens