NOTÍCIA - Hortolândia, 3 de dezembro de 2018

DEZEMBRO VERMELHO - Campanha alerta sobre
a prevenção a AIDS e outras DST's. Saiba mais!
 
O dia 1º de dezembro é tido como a data mundial de luta contra a AIDS. No ano passado aqui no Brasil foi aprovada a Lei 13.504, de 7 de novembro de 2017, em que ficou instituída a campanha nacional de prevenção ao HIV/AIDS e outras infecções sexualmente transmissíveis, denominada Dezembro Vermelho. Nossa entidade apoia essa causa e orienta a todos que se previnam e saibam mais sobre o assunto a fim de alertar seus amigos e familiares.

SAIBA MAIS - O 1º de dezembro como "Dia Mundial de Luta Contra a AIDS" - foi uma decisão da Assembleia Mundial de Saúde, em 1987, com apoio da Organização das Nações Unidas - ONU. A data serve para reforçar a solidariedade, a tolerância, a compaixão e a compreensão com as pessoas infectadas pelo HIV-AIDS. A escolha dessa data seguiu critérios da ONU. No Brasil, a data passou a ser adotada, a partir de 1988, por uma portaria assinada pelo Ministério da Saúde.HIV é o vírus da imunodeficiência humana. Ao atacar nosso sistema imunológico, atinge as células T CD4+ (linfócitos) alterando seu DNA para que o vírus possa se reproduzir.

Após esse processo de multiplicação, ele rompe os linfócitos em busca de outros para continuar a infecção. Com isso, nosso organismo fica cada vez mais vulnerável a diversas doenças, que vão desde um simples resfriado a condições mais graves como, por exemplo, tuberculose ou câncer.

Não se pode dizer que quem tem HIV terá AIDS, porém quem tem AIDS tem HIV. Isso porque há muitos soropositivos que vivem anos sem apresentar qualquer sintoma e sem desenvolver a doença (AIDS). No entanto, essas pessoas podem transmitir o vírus por relações sexuais, compartilhamento de seringas ou de mãe para filho durante a gravidez e a amamentação. Por isso, é importante se proteger e fazer o teste quando estiver exposto a uma situação de risco.

CONTINUE BEM INFORMADO - Acesse nossas redes sociais e conheça ainda mais o nosso trabalho. Estamos presentes nas principais redes sociais: Facebook, Flickr, Twitter e Instagram. Conheça também nosso canal oficial no YouTube. Fale com o Sindicato no telefone (19) 3897.1425 ou pelo nosso e-mail contato@stspmh.com
 

VALE A PENA CLICAR
Clique aqui e confira todas as notícias do site
Sempre que subimos nova informação o menu notícias é atualizado
 
Fique sócio do STSPMH e fortaleça nossa luta
Além de nos ajudar nas ações sindicais, o sócio tem vantagens