NOTÍCIA - Hortolândia, 21 de janeiro de 2019

Reunião com a Secretaria de Educação esclarece atribuições e novo concurso para os Educadores
 
Nosso presidente Milton Vianna, a vice Adriana Dias e a tesoureira Angela Oliveira tiveram uma importante reunião na última semana. O encontro desta vez foi com a secretária de Educação Alessandra Amora Barchini e a adjunta da Pasta, Roberta Morais Diniz. Tratamos sobre os temas encaminhados através de ofício à Secretaria. Como já é de conhecimento de todos, os assuntos são muitos, debatemos em especial a questão do Plano de Cargos, Carreiras e Vencimentos (PCCV) dos Professores, a questão das atribuições e alinhamento para um novo concurso público.

Acompanhe o desenrolar da reunião:

PCCV - O Plano acabou sendo tratado junto com o enquadramento dos Educadores Infantis na carreira da Secretaria da Educação. A Alessandra informou ser necessário um PCCV para os Servidores da Educação em geral onde contemplasse todos. Porém destacou a necessidade de serem feitos estudos de viabilidade e impacto financeiro. Argumentamos que talvez seja necessário desvincular os cargos e funções para que as posições não sejam prejudicadas por questões financeiras, como seria o caso dos Educadores Infantis.

CONCURSO PÚBLICO - Segundo Alessandra, na última convocação, os 133 Professores do processo seletivo para professores CLT foram para suprir as exonerações e afastamentos em geral. No segundo semestre, se tudo correr
sem problemas, haverá concurso público para repor os professores CLT que terão seus contratos terminados e os exonerados. Ponderamos que tal prática de terceirização e contratação CLT desvaloriza o funcionalismo e prejudica a Hortoprev que depende de um equilíbrio financeiro para as aposentadorias do Servidores da ativa ou não.

ATRIBUIÇÕES - Sobre a atribuição dos Professores foi alinhado que a partir de agosto deste ano nós iremos em conjunto com Secretaria de Educação e Comissão dos Educadores formular uma atribuição definitiva e justa dentro das normas do Estatuto do Servidor. As atribuições deste ano que foram questionadas no Sindicato pelos Professores serão analisadas e se for de direito do trabalhador ela será revisada.

E, AGORA? - Após debates e ponderações ficou acertado que a secretária Alessandra irá disponibilizar um dia por mês para atender o Sindicato para dar andamento as questões de pauta ou possíveis pendências para solução dos problemas. Milton declara: "Avalio de forma positiva este primeiro encontro. Foi uma oportunidade de ouvir quais as propostas do Governo para nossas reivindicações. Seguimos acompanhando para tudo ser solucionado o quanto antes e em breve apresentaremos as alternativas apresentadas pela Secretaria".

CONTINUE BEM INFORMADO -Acesse nossas redes sociais e conheça ainda mais o nosso trabalho. Estamos presentes nas principais redes sociais: Facebook, Flickr, Twitter e Instagram. Conheça também nosso canal oficial no YouTube. Fale com o Sindicato no telefone (19) 3897.1425 ou pelo nosso e-mail contato@stspmh.com
 
Fiquem atentos, Servidores, pois novas reuniões serão realizadas todos os meses para tratar das demandas da área da Educação

VALE A PENA CLICAR
Clique aqui e confira todas as notícias do site
Sempre que subimos nova informação o menu notícias é atualizado
 
Fique sócio do STSPMH e fortaleça nossa luta
Além de nos ajudar nas ações sindicais, o sócio tem vantagens