NOTÍCIA - Hortolândia, 20 de fevereiro de 2019

ESTAMOS DE OLHO - Ofício do STSPMH questiona Projeto de Lei 014/2019 que cria cargos de confiança!
 
Não é de hoje que o Servidor público de Hortolândia ouve as mesmas desculpas do Governo municipal quando o assunto é reajuste salarial. "Ah, não temos orçamento! A folha está inchada!". E por aí vai. Em contrapartida, foi enviado à Câmara Municipal o Projeto de Lei 014/2019, de autoria do Executivo, que dispõe sobre a organização administrativa da Prefeitura e dá outras providências. Em outras palavras: Criação de cargos de confiança! Por isso, nosso presidente Milton Vianna Pinto encaminhou hoje (20) um ofício à Casa de Leis questionando o projeto.

REPÚDIO - Não há como o Governo afirmar aos Servidores durante todo o ano de 2018 que não havia condições de reajustar nossos salários, mesmo com uma greve histórica, e no ano seguinte propor um projeto deste com a mesma receita! Algumas questões do nosso ofício são as seguintes:
1) Quais os impactos financeiros diretos e indiretos aos cofres públicos?
2) Qual percentual de comprometimento financeiro na folha de pagamentos com novos cargos indicados?
3) Qual percentual atingirá as despesas correntes com a municipalidade, com a possível aprovação?


TEM MAIS - Além disso, o STSPMH também se preocupa com a questão do Hortoprev. Sem a realização de concurso público para novos funcionários e se estabelecendo apenas a inclusão de novos assessores, aposentadoria do funcionalismo poderá ser afetada no futuro. Outra questão que não foi explicada (saiba mais).

FALA AÍ, PRESIDENTE - Milton afirma: "Aguardamos uma resposta da Câmara para que o projeto seja esclarecido. Caso esse debate não ocorra, solicitamos que este projeto não seja levado a votação, pois será um grande descaso com o Servidor de Hortolândia. Estamos atentos aos acontecimentos e manteremos toda a categoria bem informada".

CLIQUE E VEJA O OFÍCIO ENCAMINHADO À CÂMARA NA ÍNTEGRA

CONTINUE BEM INFORMADO - Acesse nossas redes sociais e conheça ainda mais o nosso trabalho. Estamos presentes nas principais redes sociais: Facebook, Flickr, Twitter e Instagram. Conheça também nosso canal oficial no YouTube. Fale com o Sindicato no telefone (19) 3897.1425 ou pelo nosso e-mail contato@stspmh.com
 

VALE A PENA CLICAR
Clique aqui e confira todas as notícias do site
Sempre que subimos nova informação o menu notícias é atualizado
 
Fique sócio do STSPMH e fortaleça nossa luta
Além de nos ajudar nas ações sindicais, o sócio tem vantagens