NOTÍCIA - Hortolândia, 7 de março de 2019

DIA INTERNACIONAL DA MULHER - Uma singela homenagem às verdadeiras guerreiras do Brasil
 
Em 8 de março é celebrado mundialmente o Dia da Mulher. Nossa entidade celebra a data e relembra sobre a importância da reflexão referente a diversos fatores em destaque como a violência, respeito e valorização. Neste dia, dedicado às mulheres, reiteramos o compromisso no combate às desigualdades, infelizmente, ainda muito presentes aqui no Brasil.

HISTÓRICO - A luta das mulheres por melhores condições de vida e trabalho começou a partir do final do século XIX, na Europa e nos Estados Unidos. As jornadas de trabalho de 15 horas diárias, os baixos salários e a discriminação de gênero eram alguns dos pontos debatidos pelas manifestantes da época.

De acordo com registros históricos, o primeiro Dia da Mulher foi celebrado nos Estados Unidos em maio de 1908 (Dia Nacional da Mulher), onde mais de 1.500 mulheres se uniram em prol da igualdade política e econômica no país.

MENSAGEM
Mulher...
Que sejas sempre lembrada,
não apenas por um dia,
mas no dia a dia...
Que sejas festejada,
não por convenção,
mas pelo seu valor,
sua força, seu coração.
Que sejas respeitada
com todo carinho,
e todo amor...
Hoje e sempre!

Valéria Milanês

FELIZ DIA INTERNACIONAL DA MULHER!


CONTINUE BEM INFORMADO - Acesse nossas redes sociais e conheça ainda mais o nosso trabalho. Estamos presentes nas principais redes sociais: Facebook, Flickr, Twitter e Instagram. Conheça também nosso canal oficial no YouTube. Fale com o Sindicato no telefone (19) 3897.1425 ou pelo nosso e-mail contato@stspmh.com
 

VALE A PENA CLICAR
Clique aqui e confira todas as notícias do site
Sempre que subimos nova informação o menu notícias é atualizado
 
Fique sócio do STSPMH e fortaleça nossa luta
Além de nos ajudar nas ações sindicais, o sócio tem vantagens