NOTÍCIA - Hortolândia, 5 de junho de 2019

Sindicato esclarece descontos mensais para a aposentadoria e a forma correta de acompanhar
 
Nos últimos dias, temos recebido uma série de reclamações de Servidores sobre os descontos mensais do seu vencimento feitos pela Prefeitura quanto às futuras aposentadorias. Muitos trabalhadores estão preocupados. Alguns dizem que a Administração não faz os depósitos previdenciários. Alguns colegas acessam o CNIs (Cadastro Nacional de Informações Sociais) para verificar o extrato e não identificam os valores recolhidos.

Informamos que desde 2016 não é mais obrigação do INSS (Instituto Nacional do Seguro Social) identificar os recolhimentos depois que a pessoa se tornar Servidor público, no caso daqui de Hortolândia, o depósito mensal do Hortoprev (Instituto Próprio dos Servidores Municipais). Para o Servidor saber se o valor está sendo recolhido corretamente, o mesmo deve solicitar junto à Prefeitura uma ficha financeira referente à contribuição previdenciária.

IMPORTANTE
Quando o trabalhador se aposentar pelo INSS, o Hortoprev vai fornecer a ficha financeira dos recolhimentos feitos pela Prefeitura/Câmara. Mas, se o Servidor for se aposentar pelo Hortoprev,o INSS ou outro RPPS deverá fornecer o CNIs ou a CTC, que é um extrato onde estão demonstrados todos os depósitos quando ele era celetista ou servidor de outro município.

Mas nós do Sindicato estaremos aqui sempre à disposição. A matéria está bem clara e, mesmo assim, se ainda precisar de ajuda, nos procure. Entidade sindical e Servidores, JUNTOS, sempre mais fortes!

CONTINUE BEM INFORMADO - Acesse nossas redes sociais e conheça ainda mais o nosso trabalho. Estamos presentes nas principais redes sociais: Facebook, Flickr, Twitter e Instagram. Conheça também nosso canal oficial no YouTube. Fale com o Sindicato no telefone (19) 3897.1425 ou pelo nosso e-mail contato@stspmh.com
 
Fique atento às orientações do Sindicato sobre os descontos mensais de aposentadoria; Em caso de dúvidas, fale com o STSPMH

VALE A PENA CLICAR
Clique aqui e confira todas as notícias do site
Sempre que subimos nova informação o menu notícias é atualizado
 
Fique sócio do STSPMH e fortaleça nossa luta
Além de nos ajudar nas ações sindicais, o sócio tem vantagens