NOTÍCIA - Hortolândia, 17 de setembro de 2019

Secretaria de Saúde responde ofício do STSPMH sobre
conferência de medicações por Enfermeiros em unidades
 
Como divulgamos no início do mês, o STSPMH encaminhou ofício à secretária de Saúde, Odete Carmem Gialdi, a fim de obter esclarecimentos sobre como se dá o recebimento, armazenamento e controle de estoque das medicações nos seguintes locais: UBSs (Unidades Básicas de Saúde), Hospital Mário Covas, Upas (Unidades de Pronto Atendimento) e SAMU. Hoje (17) recebemos uma resposta da secretária, também por meio de ofício. Assim, o documento esclareceu os questionamentos feitos.

RESPOSTA - A Secretaria esclareceu que não há conflitos entre as atribuições exercidas pela Enfermagem e as diretrizes do COREN (Conselho Regional de Enfermagem). Isso porque é responsabilidade da Enfermagem, após o recebimento de medicamentos e insumos, colocar nos locais de consumo assistencial, controlar a utilização, solicitar reposição e responder pelo uso indevido ou falta dos mesmo.

FALA AÍ, PRESIDENTE - Milton Vianna Pinto afirma: "Ficamos gratos por sermos atendidos pela Secretaria. Obtivemos um esclarecimento valioso e vamos repassar o conhecimento aos Servidores. Sem dúvida o diálogo é sempre o melhor caminho para resolver os problemas. Ficaremos atentos cada dia mais aos impasses dos Servidores e, quando preciso, voltaremos a solicitar esclarecimentos".


CLIQUE AQUI E VEJA A RESPOSTA


CONTINUE BEM INFORMADO - Acesse nossas redes sociais e conheça ainda mais o nosso trabalho. Estamos presentes nas principais redes sociais: Facebook, Flickr, Twitter e Instagram. Conheça também nosso canal oficial no YouTube. Fale com o Sindicato no telefone (19) 3897.1425 ou pelo nosso e-mail contato@stspmh.com
 

VALE A PENA CLICAR
Clique aqui e confira todas as notícias do site
Sempre que subimos nova informação o menu notícias é atualizado
 
Fique sócio do STSPMH e fortaleça nossa luta
Além de nos ajudar nas ações sindicais, o sócio tem vantagens