NOTÍCIA - Hortolândia, 22 de janeiro de 2018

Assembleia geral esclarece dúvidas dos Servidores
e fortalece atuação sindical no caso da insalubridade
 
 
Conforme foi amplamente divulgado por nossa assessoria, por meio do site, redes sociais e até mesmo um informativo entregue na base, o STSPMH realizou uma assembleia geral para informar os trabalhadores sobre nossa atuação no caso da insalubridade (saiba mais) e também debater as principais demandas que farão parte das ações em 2018. O encontro ocorreu no plenário superior da Câmara Municipal de Hortolândia, na sexta, dia 19 de janeiro.

INSALUBRIDADE - Como já é de conhecimento da categoria, em agosto de 2017 a Prefeitura deliberou pela retirada ou diminuição do adicional de insalubridade de centenas de Servidores, por meio de um parecer de um técnico em saúde. No entanto, não houve um laudo elaborado, segundo a NR 15, que prove a medida da Administração. O Sindicato respondeu com uma ação coletiva impetrada na Justiça para que o pagamento volte a ser feito como antes.
 
 
Presidente Milton, o presidente e assessor da Fesspmesp, Aires Ribeiro e Luciano, e o Jurídico explicam o caso para categoria
 
AÇÃO - Para resolver a situação o STSPMH contratou o perito Luciano de Oliveira, representante da Fesspmesp (Federação dos Servidores). Luciano irá visitar os diversos setores da Adminsitração para verificar como é o dia-a-dia dos Servidores e, dessa forma, determinar o direito ou não ao adicional de insalubridade, respeitando a NR 12. Na assembleia, o perito esteve presente e retirou todas as dúvidas dos trabalhadores, além de explicar as ações.

JURÍDICO - Os advogados do Sindicato, Paulo Henrique de Moraes Sarmento e Guilherme Santos Vidotto, também participaram da assembleia e explicaram passo a passo os procedimentos jurídicos já impetrados pela entidade (Ação Coletiva que pede o retorno da insalubridade) e também sanaram dúvidas que foram explanadas durante o debate. Além disso, os profissionais deixaram seus serviços à disposição dos Servidores caso seja necessário agir com ações individuais. Estas medidas só devem ser iniciadas caso a Ação Coletiva não seja aceita pela Justiça.

SUPORTE - Junto ao perito Luciano, o presidente da Fesspmesp, Aires Ribeiro, também marcou presença na assembleia e deixou uma mensagem de apoio ao Sindicato e aos Servidores de Hortolândia. Todo o andamento de planejamento e ações terão o acompanhamento da Federação e, quando necessário, a intervenção de seus dirigentes.
 
 
Servidores presentes puderam explanar sua principais dúvidas, tanto na questão da insalubridade como nos demais assuntos
 
FORTALECIMENTO - Outro destaque do encontro foi a necessidade de fortalecer a categoria para promover novos ganhos aos Servidores. As palavra chaves foram "pressão política". E isso só será possível com a ampliação do quadro de associados. Está é a missão do Sindicato e de cada trabalhador que esteve presente na assembleia. Repassar tudo aquilo que foi pregado pelo presidente Milton Vianna e por todos os demais colaboradores (diretoria, Jurídico e Federação) que irão atuar pelo retorno da insalubridade e por novas conquistas ao funcionalismo.

FALA AÍ, PRESIDENTE -
Milton ressalta: "O bate-papo com os trabalhadores foi de grande valia. Explicamos todo o planejamento que fizemos para elaboração do laudo referente à insalubridade e como iremos atuar na base com o perito Luciano. Contamos com todo o conhecimento da assessoria jurídica que esclareceu o processo em andamento deste caso e os próximos passos que serão dados em caso de aprovação ou não da Ação Coletiva. Agradeço a presença dos Servidores, do presidente Aires e dos nossos colaboradores que trabalham piamente por avanços".

CONTINUE BEM INFORMADO - Acesse nossas redes sociais e conheça ainda mais o nosso trabalho. Estamos presentes nas principais redes sociais: Facebook, Flickr, Twitter e Instagram. Conheça também nosso canal oficial no YouTube. Fale com o Sindicato no telefone (19) 3897.1425 ou pelo nosso e-mail contato@stspmh.com
 
Trabalhadores saíram da Câmara Municipal munidos de conhecimento e com a missão de trazer novos companheiros para a luta

VALE A PENA CLICAR
Clique aqui e confira todas as notícias do site
Sempre que subimos nova informação o menu notícias é atualizado
 
Fique sócio do STSPMH e fortaleça nossa luta
Além de nos ajudar nas ações sindicais, o sócio tem vantagens