Sindicato e Professores de Educação Física repudiam retirada dos profissionais da Secretaria de Esportes

Os Professores de Educação Física de Hortolândia compareceram em peso na Câmara Municipal ontem, dia 9 de setembro, para repudiar uma ação da Administração. Há mais de 20 anos, os profissionais são lotados na Secretaria de Esportes. Contudo, uma medida do Governo, sem causa e nem debate com o Sindicato, impôs a transferência de secretaria, prejudicando mais de 70 Educadores. Desde o dia 12 de agosto, quando alguns Professores procuraram o Sindicato para informar sobre o caso, encaminhamos ofício ao Executivo exigindo explicações da ação. Contudo, até o momento, não houve nenhuma resposta da Administração. Nosso presidente Milton Vianna Pinto marcou presença junto aos Servidores na Casa para pedir o apoio dos vereadores sobre essa questão.

AÇÃO – Na sessão de ontem, o vereador Zaca apresentou um requerimento pedindo explicações ao Governo sobre a decisão de retirada dos Professores de Educação Física da Secretaria de Esportes. Assim, todos os 19 vereadores deverão assinar o documento solicitando informações sobre a TAC (Termo de Ajuste de Conduta) assinada pelo prefeito e MP (Ministério Público) referente à transferência. A estratégia do STSPMH é mostrar todos os prejuízos acarretados pela mudança dos profissionais, inclusive por meio de histórico. Caso não haja acordo, o Sindicato irá recorrer à Justiça de São Paulo a fim de apresentar defesa e solicita o cancelamento desta TAC.

FALA AÍ, PRESIDENTE – Milton afirma: “Lamentável! É a palavra que define a postura do Governo em simplesmente definir uma transferência de secretaria sem nenhum justificativa e pior ainda, sem debate com o Professores de Educação Física, os quais serão afetados. Exigimos o cancelamento da TAC e esperamos a solução imediata deste transtorno aos Servidores. Acompanharemos de perto e traremos todas as novidades do caso aos trabalhadores”.

CLIQUE AQUI E ACESSE O OFÍCIO ENCAMINHADO PELO STSPMH

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

×