UBS Oreste Ôngaro | Sindicato apura denúncia de transferências injustificadas de Servidores

Nosso presidente Milton Vianna, a vice Adriana Reis e o diretor Severino estiveram ontem, dia 12, na UBS (Unidade Básica de Saúde) Oreste Ôngaro. O objetivo da visita foi apurar uma grave denúncia de Servidores sendo transferidos do local sem a devida justificativa. Conversamos com a coordenadora da unidade que nos informou que isso não passa de boato e uma distorção da comunicação.

Em resumo

Nos foi relato que com a troca de coordenação da UBS, onde uma pessoa muito querida pelos trabalhadores deixou a posição, os Servidores acabaram por entender uma única transferência de um médico pediatra como início de diversas outras. Mas pelo contrário, segundo a coordenadora, eles precisam de ainda mais funcionários para atendimento.

Conversamos com alguns colaboradores individualmente e eles nos relataram que a forma como foi trocada a coordenação, sem sequer uma apresentação, e as atitudes de mudanças sem participação dos mesmos, causou um desconforto entre a equipe.

Também conversamos com a secretária de saúde Mary Guiomar Almeira Rocha. Primeiramente, ela nos garantiu que houve falha de comunicação e que ninguém será transferido. Segundo ela, a Brinquedoteca, uma das polêmicas do local, também será recolocada para melhor atendimento dos munícipes.

Fala aí, presidente

Ainda assim, com todas essas explicações, estaremos atentos. Se necessário faremos uma intervenção na Oreste Ôngaro com a paralisação da unidade se os direitos dos Servidores não forem respeitados. Se tiverem qualquer denúncia, podem nos encaminhar!

Leia mais

Plano de Cargos e Vencimentos | Dia 21 encerra prazo para gestores apresentarem comitê de avaliação

O Plano de Cargos, Salários e Vencimentos está mais próximo do que nunca. Primeiramente, o comitê com munícipes, gestores e Servidores, formado pelas unidades da Administração, deve ser indicado pela gestão dos postos de trabalho até o dia 21 de fevereiro. Porém alertamos, em especial o setor da Educação, que diversos locais ainda não apresentaram seus indicados. Pelo menos dez escolas ainda estão em falta neste quesito. Clique aqui e leia na íntegra.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *