Solicitamos apoio para início das negociações a favor do funcionalismo

Os diretores Severino Luiz da Silva e Valdivino Pimentel de Sá estiveram, dia 3 de junho, na Câmara Municipal, para protocolar um ofício em nome do Sindicato. No documento, nossa entidade solicita o apoio dos vereadores em diversas questões pertinentes ao funcionalismo público. O intuito é que eles possam interceder junto ao Executivo a inserção de tais pautas no debate e, assim, as negociações sejam iniciadas com toda a diretoria.

PEDIDOS NECESSÁRIOS

Em suma, os itens propostos no ofício são:

  • Prorrogar o início do aumento da alíquota previdenciária paga pelo Servidor;
  • Caso não seja possível prorrogar o período para início da cobrança da respectiva alíquota previdenciária, que seja considerado o imediato pagamento das perdas inflacionárias referentes ao período 2019 a 2020 para diminuir o impacto causado pelo aumento da alíquota previdenciária;
  • A manutenção do pagamento da insalubridade no valor máximo de 40% (quarenta por cento) para os Servidores da área da Saúde até que um novo estudo seja realizado ou ainda que seja revista e reconsiderada a necessidade do trabalhador da Saúde em obter a insalubridade condizente com o risco ao qual estão correndo em suas funções.

Agora, o Sindicato irá aguardar um posicionamento dos vereadores e manteremos a categoria bem informada sobre andamento de nossas solicitações.

Esperamos que a Câmara possa mediar tais solicitações urgentes com a Prefeitura. Sabemos que enfrentamos uma pandemia. Contudo, os Servidores necessitam de valorização e melhores condições. E é por isso e muito mais toda a nossa luta. Então, reafirmo novamente o compromisso pelos trabalhadores”, afirma nosso presidente José Carlos Bispo da Paz.

MUITO IMPORTANTE – A Prefeitura encaminha muitos projetos de lei para apreciação da Casa de Leis. Ou seja, o Legislativo pode colaborar na melhorias de minutas, com emendas. Com isso, tudo o que pode contemplar o Servidor, determinado vereador tem competência de interferência positiva. Por isso estivemos com os vereadores.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

×