História

Desde 1993 em defesa do Servidor de Hortolândia! Estamos ainda mais fortes 

O STSPMH – Sindicato dos Trabalhadores do Serviço Público Municipal de Hortolândia, foi fundado no dia 16 de outubro de 1993, um ano depois da emancipação do distrito que pertencia a Sumaré. De lá pra cá, são 25 anos de lutas e conquistas para a categoria. Com o passar do tempo, construímos nossa sede própria, garantimos benefícios aos Servidores e, hoje, iniciamos um novo tempo para novas vitórias. É momento de renovar.

NOSSA DIRETORIA – Recentemente, um novo grupo de sindicalistas, liderados pelo presidente Milton Vianna, compõem a nova diretoria até o ano de 2021. São dirigentes empenhados em defender o setor público, garantir os direitos previstos em lei e agregar novos benefícios que alcancem o trabalhador. Renovamos o nosso trabalho para obter mais sucesso em nossa atuação como entidade representante dos funcionários públicos.

CONQUISTAS – No início, contávamos apenas com um grupo de 36 Servidores que constataram a necessidade de uma instituição para defender a categoria. Foi então que, em assembleia geral com os trabalhadores, o STSPMH foi fundado e uma chapa única formada, dando início às atividades no município em prol do setor público.

CRESCIMENTO – As dificuldades foram muitas, mas a determinação por manter a entidade de pé foi maior. Em um ano, o número de associado passou de 30 para 318 (1993 – 1994). O ano de 1999 também foi marcante, pois deu-se início a construção da sede própria do Sindicato. Não paramos por aí. Em 2003 adquirimos um Clube para lazer dos Servidores e toda sua família, com quadras poliesportivas, piscina, pesqueiro e muito mais.

VAMOS AVANÇAR AINDA MAIS – Não nos contentamos com a estagnação. Estamos em busca de mais melhorias para a categoria, seja em nosso atendimento, estrutura, benefícios e outras coisas. Diversas situações fizeram alguns companheiros desacreditar da nossa entidade. Contudo, nossa diretoria veio para mudar essa história e renovar o STSPMH. Nosso compromisso com o funcionalismo está acima de qualquer coisa, hoje e sempre.