Coronavírus | Confira dicas de prevenção e dados do Ministério da Saúde sobre a doença

Como os companheiros tem acompanhado, nos últimos dias o Coronavírus tem se espalhado rapidamente pela China e já está também em outros 18 países. Assim, o Ministério da Saúde já elaborou notas de prevenção e manterá um boletim diário sobre quaisquer suspeitas de casos no Brasil.

Então, divulgamos uma rápida lista de prevenção e informações sobre o assunto. Confira alguns detalhes importantes sobre o Coronavírus:

DADOS NO BRASIL

O Ministério da Saúde atualizou, nesta quinta-feira (30), as informações repassadas pelas Secretarias Estaduais de Saúde sobre a situação dos casos suspeitos do novo coronavírus no Brasil. Até o momento, nove casos se enquadraram na atual definição de caso suspeito para nCoV-2019 (o novo coronavírus), estabelecida pela Organização Mundial da Saúde (OMS). Ou seja, apresentaram febre e, pelo menos um sinal ou sintoma respiratório, e viajaram para área de transmissão local, a China, nos últimos 14 dias.

Os casos suspeitos estão sendo monitorados pelo Ministério da Saúde. Os estados são Minas Gerais (1), Rio de Janeiro (1), São Paulo (3), Rio Grande do Sul (2), Paraná (1) e Ceará (1).

Até às 12h desta quinta-feira (30), o Ministério da Saúde recebeu a notificação de 43 casos para investigação de possível relação com a infecção humana pelo novo coronavírus. Desse total, 34 já foram descartados ou excluídos para suspeitos do novo coronavírus por não cumpriram a definição de caso ou apresentaram resultado laboratorial para outros vírus respiratórios como o vírus Influenza A/H1N1, Influenza A/H3 e Rhinovirus.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *