Parabéns, Professores | Vocês são importantes pilares de um país mais justo e igualitário

Em todos os debates sobre como instituir um país mais justo e igualitário, a conclusão é sempre a mesma: o caminho é a Educação. No entanto, a missão de vencer desafios e lutar contra todas as dificuldades, por amor, é dos profissionais presentes na sala aula. São eles os responsáveis por deixar seu legado de dedicação vitalício aos alunos. Nesta sexta, 15 de outubro, é celebrado em todo o País o Dia do Professor.

Além de ensinar, o Professor acolhe, cuida, orienta, acalanta, corrige, sofre com as nossas dores e nos abre os olhos para um novo mundo: o do conhecimento. É como se fossem da família e seus nomes ficam sempre gravados na memória, pois cada um marca de maneira diferente uma etapa de nossas vidas. Deixam lindas lembranças e nos fazem reconhecer sobre a nobreza de seu ofício.

HOMENAGEM

Nesta data tão especial, a diretoria do Sindicato deseja a todos os Professores, em especial aos municipais, uma vida repleta de bons frutos e carreira cheia de realizações, pois avaliamos a profissão como a mais importante para a formação do indivíduo e desenvolvimento da sociedade. Reafirmamos o compromisso de continuar a luta permanente em sua defesa.

CURIOSIDADE

No dia 15 de outubro de 1827, Dom Pedro I, Imperador do Brasil, baixou um decreto imperial que criou o ensino elementar. Segundo a lei, em todas as cidades, vilas e lugarejos deveriam haver escolas de primeiras letras, ou seja, o equivalente ao atual ensino fundamental. No entanto, só 1963, a data foi oficializada pela Lei 52.682 e, a partir daí, passou a ser comemorada pelos brasileiros.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

×