Sindicato cobra esclarecimentos sobre o recebimento e conferência de medicações em unidades de Saúde

O STSPMH encaminhou ofício à secretária de Saúde, Odete Carmem Gialdi, a fim de obter esclarecimentos sobre como se dá o recebimento, armazenamento e controle de estoque das medicações nos seguintes locais: UBSs (Unidades Básicas de Saúde), Hospital Mário Covas, Upas (Unidades de Pronto Atendimento) e SAMU. O motivo foi o recebimento de diversos questionamentos sobre esta função ser atribuída a Servidores que não são responsáveis pelo serviço, como Enfermeiros, Técnicos e Auxiliares de Enfermagem, por exemplo.

E AGORA? – Após consulta ao COREN (Conselho Regional de Enfermagem) foi enviado um parecer, o qual o Sindicato sabe que já foi entregue à Secretaria de Saúde, para conhecimento e readequações. Contudo, até o momento, as atribuições continuam sendo executadas pelos profissionais que não são encarregados. O STSPMH aguarda, então, o posicionamento da Administração referente às irregularidades.

FALA AÍ, PRESIDENTE – Milton Vianna Pinto, líder ao STSPMH, afirma: “Esperamos uma resposta o quanto antes da secretária de Saúde. Estamos atentos aos questionamentos dos Servidores de Hortolândia e prezamos sempre pelo funcionamento correto dos serviços em todas as unidades. Não deixem de trazer denúncias ao Sindicato, Servidores”.

CLIQUE AQUI E VEJA O OFÍCIO NA ÍNTEGRA

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *