Sindicato protocola reivindicações da categoria e espera negociações frutíferas para o coletivo

Nosso presidente José Carlos Bispo da Paz esteve ontem, dia 1º de abril, com o secretário Claudemir Aparecido Marques Francisco, do Departamento de Gestão de Pessoal. O objetivo da reunião foi protocolar a pauta de reivindicações referente à data-base 2020, que compreende em primeira instância a recomposição inflacionária de maio de 2019 a abril de 2020. A solicitação do STSPMH cumpre obrigações Estatutárias e o disposto da Lei Municipal 2004/2008.

IMPORTANTE, SERVIDOR

Os demais diretores que compõem a diretoria executiva da entidade sindical não participam do protocolo da pauta de reivindicações pois obedecem um Decreto Municipal que limita aglomeração em razão da pandemia da Covid-19. Os itens da pauta, segundo o presidente Bispo foram definidos após consulta na base, ou seja, um corpo a corpo com o Servidor. Ouvimos diversas cobranças das reivindicações da categoria, entre 2015 e 2019, que continuam sem respostas efetivas da Administração Municipal.

Dos arquivos existentes na entidade foram listados todos os itens não atendidos, bem como, outras pautas incluídas a pedido de Servidores que fizeram contato com o Sindicato, porque priorizamos o verdadeiro anseio da categoria. Os representantes da CPN (Comissão Permanente de Negociação) pactuaram um documento a fim de relacionar reivindicações não implementadas no Plano de Carreira, subsídios para trabalhadores da ativa e cesta básica para aposentados e pensionistas.

PRESIDENTE BISPO

“Agora nossa pauta de reivindicações está consistente. Pois procuramos abranger um número maior de Servidores nas solicitações à Prefeitura. Campanha Salarial exige envolvimento, participação e uma dedicação extra da diretoria da entidade e dos Servidores. E isso estamos fazendo. Em plena pandemia, estamos focados, conscientes de nossa responsabilidade na prevenção, mas dedicados na defesa do funcionalismo municipal”, afirma Bispo.

Um comentário em “Sindicato protocola reivindicações da categoria e espera negociações frutíferas para o coletivo

  • 3 de abril de 2020 em 07:03
    Permalink

    Pensar no coletivo é a melhor maneira de conseguir benefícios para o servidor, deixando de lado os interesses pessoais.
    Estamos no caminho certo.

    Resposta

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

×