Sindicato protocola reivindicações da categoria e espera negociações frutíferas para o coletivo
Nosso presidente José Carlos Bispo da Paz esteve ontem, dia 1º de abril, com o secretário Claudemir Aparecido Marques Francisco, do Departamento de Gestão de Pessoal. O objetivo da reunião foi protocolar a pauta de reivindicações referente à data-base 2020, que compreende em primeira instância a recomposição inflacionária de maio de 2019 a abril de 2020. A solicitação do STSPMH cumpre obrigações Estatutárias e o disposto da Lei Municipal 2004/2008.
IMPORTANTE, SERVIDOR
Os demais diretores que compõem a diretoria executiva da entidade sindical não participam do protocolo da pauta de reivindicações pois obedecem um Decreto Municipal que limita aglomeração em razão da pandemia da Covid-19. Os itens da pauta, segundo o presidente Bispo foram definidos após consulta na base, ou seja, um corpo a corpo com o Servidor. Ouvimos diversas cobranças das reivindicações da categoria, entre 2015 e 2019, que continuam sem respostas efetivas da Administração Municipal.
Dos arquivos existentes na entidade foram listados todos os itens não atendidos, bem como, outras pautas incluídas a pedido de Servidores que fizeram contato com o Sindicato, porque priorizamos o verdadeiro anseio da categoria. Os representantes da CPN (Comissão Permanente de Negociação) pactuaram um documento a fim de relacionar reivindicações não implementadas no Plano de Carreira, subsídios para trabalhadores da ativa e cesta básica para aposentados e pensionistas.
PRESIDENTE BISPO
“Agora nossa pauta de reivindicações está consistente. Pois procuramos abranger um número maior de Servidores nas solicitações à Prefeitura. Campanha Salarial exige envolvimento, participação e uma dedicação extra da diretoria da entidade e dos Servidores. E isso estamos fazendo. Em plena pandemia, estamos focados, conscientes de nossa responsabilidade na prevenção, mas dedicados na defesa do funcionalismo municipal”, afirma Bispo.
Pensar no coletivo é a melhor maneira de conseguir benefícios para o servidor, deixando de lado os interesses pessoais.
Estamos no caminho certo.