Sindicato conversa com funcionários da Zoonose e esclarece dúvidas do setor

Os diretores do STSPMH, José Carlos Bispo da Paz e Severino Luiz da Silva, estiveram na manhã de 5 de agosto na Zoonose para esclarecer os trabalhadores e conversar com o gerente Ibraim Batista Almeida. Ontem (4), o Sindicato alertou a Administração sobre a urgência de um outro Motorista, pois possui frota disponível e, na preocupação com a saúde do Servidor, se faz necessário colocar mais um veículo na rua. No local, ainda, fomos informados pelo Ibraim que um Motorista já foi lotado para o setor e este estava aguardando a portaria para colocá-lo na função.

O presidente Bispo aproveitou para comentar com os Servidores quanto aos benefícios oferecidos pelo Sindicato e, da importância da participação do trabalhador na luta sindical. Aproveitou também para orientar sobre o CAT – Comunicado de Acidente de Trabalho que tem previsão legal de ser feito em até 72 horas, após o acidente. A entidade sindical disse ainda que o Supremo Tribunal Federal considera a Covid-19 acidente de trabalho havendo nexo causal.

Ibraim apresentou a Nota Informativa nº 8/2020 com as recomendações aos Agentes de Combate a Endemias (ACE) para adequação das ações de vigilância e controle de zoonoses frente à atual situação epidemiológica referente ao Coronavírus (COVID-19), vindo de encontro ao pedido feito na semana passada para a Administração apresentar o Manual de Boas Práticas, a fim de prevenir a saúde do trabalhador.

IMPORTANTE: o Sindicato se coloca à disposição para quaisquer dúvidas e esclarecimentos.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

×