Data-Base | Prefeitura não concede repasse, mas mantém diálogo sobre as reivindicações

A negociação da data-base de 2021, como previsto pelo Sindicato, não tem sido nada fácil. O Governo Federal com a Lei 173/2020 (lei do congelamento) prejudicou imensamente a categoria. Todas as negociações possíveis para um aumento nos salários dos trabalhadores foram proibidas. Mesmo assim, nós fomos à luta e cobramos da Prefeitura o repasse inflacionário, ou seja, o índice correspondente ao ajuste da inflação nos vencimentos dos Servidores. E assim ocorreram nossos encontros com a Administração sobre a Campanha Salarial.

O Sindicato realizou um total de quatro reuniões no último mês com Administração para tratar da Campanha Salarial de 2021. As deliberações ocorreram nos dias 8, 14, 28 e 30 de abril. O próximo encontro será em 11 de junho. Os debates aconteceram com a participação do nosso presidente José Carlos Bispo da Paz e da tesoureira Sônia Andrade de Azevedo. Pela Prefeitura participaram Ieda Manzado de Oliveira, secretária de Administração e Gestão de Pessoal, e Cristiane Bernadete Marques Francisco, diretora do DGP (Departamento de Gestão de Pessoal). 

A LUTA CONTINUA

Apesar dos nossos argumentos, o Jurídico da Prefeitura, por meio de parecer, entende que o reajuste da inflação ao funcionalismo não pode ser concedido pois vai conta a Lei 173. Temos estudado junto ao nosso Jurídico outras medidas a serem tomadas a fim de conseguirmos ter este direito assegurado. Neste meio tempo, demandas como a progressão para a categoria e a troca da cesta básica pelo vale-alimentação continuam em pauta e uma próxima reunião já está agendada no mês junho, oportunidade na qual abordaremos este tema novamente.

O presidente José Carlos Bispo da Paz declara:

Sabemos da grande apreensão do funcionalismo, não somente em Hortolândia mas em todo o País, por conta de um presidente que coloca o trabalhador abaixo de qualquer prioridade. Com certeza, nosso intuito é sempre trazer notícias positivas, porém trabalhamos com transparência e a verdade e, como ainda não tivemos um retorno concreto da Administração, seguimos na cobrança por estas JUSTAS reivindicações dos Servidores. CONTEM CONOSCO!”.

RESPOSTA DA PREFEITURA

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

×