Um ano de pandemia e nós, Servidores, seguimos fortes na linha de frente desta luta!

Olá amigos Servidores públicos municipais de Hortolândia.

Infelizmente passamos por um momento muito triste em 2021 com o avanço da pandemia da Covid-19 no País. O Servidor tem feito a diferença na vida de milhões de pessoas à frente dos serviços essenciais para continuidade do bom funcionamento das cidades, estados e Federação. Estamos há um ano nesta triste situação.

E mesmo com esse papel tão importante do funcionalismo, o Governo Federal insiste em “jogar a bomba no nosso bolso”, como eles mesmos afirmam, e boicotar reajustes salariais JUSTOS e progressões de carreira da categoria. Até um corte de salário de 25% foi proposto, apesar de não aprovado. Um escândalo!

Agora a bola da vez é a Proposta de Emenda à Constituição (PEC) 32 – a famosa Reforma Administrativa. Com essa “reforma”, os trabalhadores ingressantes na carreira pública serão praticamente funcionários do prefeito, governador ou presidente. Perderão sua independência para realização das atividades e terão grandes chances de se tornarem cabos eleitorais simplesmente pelo medo de perderem os seus cargos.

Em meio a tudo isso, o Sindicato faz a sua parte. Estamos atentos e participamos de todos os manifestos contra o retrocesso imposto pelo governo Bolsonaro. Hortolândia, assim como todas as cidades do Brasil, é afetada diretamente pelas decisões do nosso governante. Não está sendo nada fácil a negociação de qualquer item para o trabalhador, mas seguimos firmes no propósito de ganhos concretos para todos.

Mas minha mensagem para você trabalhador é para não desanimar, apesar das circunstâncias. Estamos juntos nessa luta e vamos sair dessa situação ainda mais fortes. Somos Saúde, Segurança, Educação, Apoio, Obras, enfim, somos todos setores indispensáveis para a sociedade.”

Quero deixar para vocês e suas famílias meu desejo de muita saúde, perseverança e força para enfrentar este momento. Nós trabalhadores temos nos desdobrado para cumprir com nossas obrigações em meio a dificuldade do momento e temos nos saído muito bem. Não desanimem. A pandemia vai passar e nós continuaremos aqui. Prontos para encarar os próximos desafios. O Servidor de Hortolândia pode sempre contar com o seu Sindicato!

José Carlos Bispo da Paz
É PRESIDENTE DO STSPMH (Sindicato dos Trabalhadores do Serviço Público Municipal de Hortolândia)

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

×